24 setembro 2010

Generosidade

Moro em um bairro extremamente carente. Nao temos por aqui esgoto ou sequer escoamento das aguas. E em pouco tempo, esperamos ferverosamente pelas chuvas para lavar inclusive nossas almas. Porem com estas chuvas veem tambem alagamentos. Mas...o que esperamos agora é que chova. Na verdade temos agua encanada, mas por causa da falta de chuva eles desligam o abastecimento todos os dias ao meio dia e so retorna la pelas vinte e tres. Um terror. Porque o calor, que chega em algumas vezes ate 39 graus deixa a todos irritados e muito, muito acolorados. A poeira, porque o bairro tem um leve asfaltos, mas os amados cidadaos nao terminam o passeio. Junta-se estes fatores aterrorizantes... Falta de chuva, que ocasiona seca, poeira e muito calor.
Muitas crianças tem estado sem aulas, porque a falta de agua atinge tambem as escolas. E ficam por ai, com suas pipas e pes no chao.
Mas, em meio a este caos, chegou em meu comercio a senhora, bem idosa, arrecadando alimentos para uma cesta. A vizinha dela, com cinco crianças, todas com menos de 8 anos, esta com uma doença terrivel, e nao pode trabalhar.
Nao perco a esperança. E quero escolher bem meu candidato para ver este povo sofrer um pouco menos. Quem sabe no proximo ano.

1 comentários:

João Araújo disse...

Millie, quem paga mais caro pelo erros desses politico é mesmo as crianças. um abraço querida

Enviar um comentário